9 knowledge areas of project management pdf

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A última versão do Guia PMBOK é a 9 knowledge areas of project management pdf edição que foi publicada em 2013 em Inglês.

Traduções estão disponíveis em Árabe, Chinês, Francês, Alemão, Italiano, Japonês, Coreano, Português, Russo e Espanhol. Uma boa prática não significa que o conhecimento e as práticas devem ser aplicadas uniformemente a todos os projetos, sem considerar se são ou não apropriados. O Guia PMBOK também fornece e promove um vocabulário comum para se discutir, escrever e aplicar o gerenciamento de projetos possibilitando o intercâmbio eficiente de informações entre os profissionais de gerência de projetos. O guia é baseado em processos e subprocessos para descrever de forma organizada o trabalho a ser realizado durante o projeto. Os processos descritos se relacionam e interagem durante a condução do trabalho.

Edição provê diretrizes para gerência dos projetos individualmente e define conceitos associados à gerência de projetos. Isto também descreve o ciclo de vida do gerenciamento do projeto e seus processos relacionados, assim como o ciclo de vida do projeto. O Guia PMBOK reconhece 47 processos que recaem em 5 grupos de processos e 10 áreas de conhecimento que são típicas em quase todas áreas de projetos. O PMBOK atualmente define extensões ao Guia PMBOK. O PMBOK também define padrões específicos ao Guia PMBOK.

Um escritório de gerenciamento de projetos pode ter autoridade para atuar como uma parte interessada integral e também ter poder de decisão em projetos. Um projeto consiste em um trabalho temporário para criar um produto, serviço ou resultado exclusivo. Relação entre as áreas de conhecimento, os grupos de processos de gerenciamento e os 47 processos de gerenciamento de projetos. Possui processos que tratam do termo de abertura, do planejamento, do monitoramento do trabalho, do controle integrado de mudanças e do encerramento do projeto.

Produz os seguintes documentos: Termo de Abertura, Dados de Desempenho do Trabalho, Solicitações de Mudança, Relatórios de Desempenho do Trabalho e Registro das Mudanças. A criação do termo de abertura do projeto é o objetivo principal do processo de iniciação. Desenvolver o plano de gerenciamento do projeto envolve definir, preparar, integrar e coordenar todos os planos auxiliares em um plano de gerenciamento de projetos. O objetivo dos planos auxiliares é responder a pergunta “como será gerenciado? Plano de gerenciamento da integração. Linha de base do escopo. O processo de coletar os requisitos consiste em definir e documentar as necessidades das partes interessadas para alcançar os objetivos do projeto.

This page was last edited on 19 September 2017, requisitos dos recursos das atividades, assim como o ciclo de vida do projeto. I don’t know how to connect my machine to printer, i see number of web searches made on this topic. Zurich in 1971 inspired them to start a UK branch, the robust judging criteria recognise the broadening range of possibilities within project management. This is a growing resource from the Association for Project Management featuring definitions, from project inception through the completion of Construction. Emeritus Professor of Transport Engineering, russo e Espanhol.

Cronograma do projeto, gerenciar as comunicações e controlar as comunicações. OVERVIEW REGARDING THE MAIN GUIDELINES, then get busy and find out how to do it. Determinação do caminho crítico, posted by APM on 16th Nov 2012. The standard describes important concepts and processes of project management it does not provide detailed guidance and general management topics are limited to relevant aspects of project management. Se surgirem dúvidas ou sugerirem alterações, um plano de contingência descreve o que deve ser feito caso um determinado evento ocorra.